O que é coparticipação no plano de saúde?
Coparticipação é quando o beneficiário paga uma parte por alguns serviços usados (como consultas e exames), além da mensalidade. Em troca, a mensalidade costuma ser menor. Se vale a pena ou não depende do seu perfil de uso.
Como funciona na prática
Você paga a mensalidade e, ao usar certos serviços, arca com uma parcela combinada em contrato. Os serviços que têm coparticipação e os percentuais variam por operadora e por plano.
Com ou sem coparticipação: qual escolher
Quem usa o plano com pouca frequência costuma se beneficiar da coparticipação (mensalidade menor). Quem usa bastante pode preferir um plano sem coparticipação. Não existe escolha única — um consultor compara as opções para o seu caso, sem tabela fechada.
Veja como isso entra no valor na página de plano de saúde para empresas no Espírito Santo.
Quer saber se a coparticipação compensa no seu caso? Fale com um consultor da Clube1.
Falar no WhatsAppPerguntas frequentes
- O que é coparticipação no plano de saúde?
- É quando o beneficiário paga uma parte por alguns serviços usados (como consultas e exames), além da mensalidade. Os serviços e percentuais variam por operadora e plano.
- Plano com coparticipação é mais barato?
- A mensalidade costuma ser menor, mas há um custo por uso. Se compensa depende do seu perfil. Não trabalhamos com tabela fechada — a cotação é feita por um consultor da Clube1.
- Existe limite de coparticipação?
- Há regras de contrato e da ANS, mas os limites variam por operadora e plano e devem ser confirmados com um consultor da Clube1 antes da contratação.